Urologia


Urologia é a parte da Medicina que estuda, diagnostica, previne e trata os problemas referentes o sistema urinário masculino e feminino e reprodutor masculino. Portanto, o(a) urologista também atende mulheres, desfazendo o mito de que seria um "ginecologista" de homens.

A Urologia lida com rins, ureteres, bexiga, uretra, próstata, vesículas seminais, testículos, epidídimos, canais deferentes e pênis. Os ginecologistas tratam exclusivamente da saúde reprodutora e sexual da mulher. Porém, no que tange aos rins, bexiga, ureteres e uretra, é o(a) urologista que cuida das alterações desses órgãos quando a população feminina é a atingida.

**********

2 comentários:

  1. Oi!
    Meu nome é Jordana e estou fazendo uma pesquisa sobre Urologia se vc puder me passar mais informações sobre este assunto eu agradeceria muito...

    ResponderExcluir
  2. É só me escrever: carlosbayma@gmail.com

    ResponderExcluir