DST - Doenças Sexualmente Transmissíveis


As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) são aquelas que têm seu contágio primordialmente realizado pelo ato sexual, embora nem sempre sejam doenças do sistema urinário e reprodutor masculino e feminino.

Um exemplo disso é a Hepatite B /C, a AIDS e a Sífilis nos seus estágios avançados (secundária e terciária). As DSTs são um sério problema de saúde pública, além de interferirem negativamente no relacionamento à dois, pois sempre suscitam desconfianças de um ou de ambos parceiros.

Nem sempre é o urologista que cuida dessa área. Outros especialistas estão envolvidos no seu diagnóstico e tratamento, tais como: infectologistas, dermatologistas, ginecologistas e hepatologistas. Mais adiante, as DSTs serão abordadas de forma mais específica, bem como suas as formas de prevenção e disseminação. Por ora, segue abaixo lista das DSTs:

Cancro Duro (Sífilis), Cancro Mole, Candidíase, Herpes Simples Genital, Gonorréia / Blenorragia, Condiloma acuminado / HPV, Linfogranuloma Venéreo, Granuloma Inguinal, Pediculose do púbis, Hepatite B /C, AIDS, Infecção por Clamídia, Infecção por Mycoplasma, Infecção por Trichomonas, Infecção por Ureaplasma, Infecção por Gardnerella e Molusco Contagioso.

**********

Nenhum comentário:

Postar um comentário